quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Novo Site da Embaixada da Ordem de Malta


Está já disponível na internet o novo Sítio Oficial da Embaixada da Ordem Soberana e Militar de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta, em Portugal (clicar sobre a imagem).
Tendo como Missão promover as virtudes cristãs, de caridade e fraternidade, exercendo, sem distinção de religião, raça, origem ou idade, obras de misericórdia relativamente aos doentes, pobres e refugiados, a Embaixada da Ordem de Malta em Portugal assegura a alta representação da Ordem no nosso país, acompanhando e incentivando ainda as instituições oficiais da Ordem, mormente a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses que, com a sua acção, muito contribui para a concretização da sua Missão.
Pelos seus bons ofícios, bem-querer para com o legado da Ordem de Malta e amizade a Portugal, S.E. o Senhor Embaixador Dr. Miguel de Polignac de Barros, tem apoiado e incentivado também as acções e trabalhos que contribuem ou procuram contribuir para o bom nome e para a história da Ordem de Malta em Portugal. É o caso deste nosso humilde contributo que, de resto, tem merecido acompanhamento e oportunas sugestões de Sua Excelência, e cujo link teve a boa vontade de fazer acolher no novo Sítio Oficial da Embaixada, o que muito nos honra e responsabiliza.
 
A Chancelaria da Embaixada da Ordem de Malta em Portugal, tem a sua sede na Rua da Junqueira, n.º 136, desde 10 de Setembro de 2008, data em que S.E. o Senhor Dr. Miguel de Polignac de Barros apresentou as Cartas Credenciais a S.E. o Senhor Presidente da República Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva. É também neste local, desde então, a Residência Oficial do Embaixador.
Sua Excelência o Senhor Embaixador Dr. Miguel de Polignac Mascarenhas de Barros, nasceu em Paris, França, tendo Nacionalidade Francesa. Pertence à Associação Francesa dos Membros da Ordem de Malta e é formado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Foi Presidente e Administrador de várias Sociedades. Entrou para a Ordem como Primeiro Secretário da Embaixada da Ordem Soberana de Malta em 1980. Foi promovido a Conselheiro de Embaixada da Ordem Soberana de Malta em 1998.
Em 10 de Setembro de 2008, apresentou as Cartas Credenciais como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Ordem Soberana de Malta em Portugal a Sua Excelência o Senhor  Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva.
Em 09 de Dezembro de 2011, foi nomeado Representante Oficial da Ordem Soberana de Malta na C.P.L.P. – Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste), cargo que acumula com o de Embaixador em Portugal.
Dentre as suas condecorações, destaca-se a Grã Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique, Grã Cruz de Honra e Devoção da Ordem Soberana de Malta, Grã Cruz da Ordem pro-Mérito Militensi, Grã Cruz de Justiça da Ordem Constantiniana de São Jorge, a de Grande Oficial da Ordem Internacional de Santo Huberto, a de Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique, a Medalha Cruz de São Jorge de 1ª Classe (CEMGFA), a Medalha Militar da Cruz Naval de 1ª Classe (CEMA), a Medalha Dom Afonso Henriques – Mérito do Exército de 1ª Classe, a Medalha de Mérito Aeronáutico de 1ª Classe, e a Medalha da A.N.H.T., Medalha de Ouro - Classe Dedicação - da Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, o titulo de Grão Prior da Ordem Internacional de Santo Huberto para Portugal de 2002 a 2009 e de Cavaleiro da Ordem do Santo Sepulcro.

Sem comentários: