quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Sernancelhe - Casa da Comenda da Ordem de Malta

Situada no Centro Histórico da vila e rodeada de alguns dos mais belos e antigos monumentos da região, a casa da Comenda é um magnífico exemplar da arquitectura do séc. XVII. A sua história associada ao desenvolvimento da Ordem Militar de Malta, que se instalou em Sernancelhe nos primórdios da nacionalidade e teve na Casa da Comenda o seu último Albergue.
A Ordem de Malta teve um papel preponderante na reconquista cristã e nas cruzadas do Ocidente e do Oriente, para além de ter acolhido e assistido, durante séculos, gente doente e carenciada.
A Casa da Comenda tem para sempre o seu nome inscrito na história dessa missão. Hoje, é na grandiosa e moderna unidade turística, que se sabe receber e convida a ficar.
É uma estância de turismo que dispõe de dez quartos com casa de banho completa e preparados para proporcionar o máximo de conforto, sala de jogos e garagem privativa.
Um amplo terraço, piscina, agradáveis espaços de passeio e a zona histórica circundante permitem ainda desfrutar de toda a tranquilidade e beleza características da região.
A casa da comenda está ao nível das melhores e mais modernas unidades turísticas do país. E tem o privilégio de estar situada numa região onde a história e a natureza se revelam numa grandiosidade inigualável.

Sem comentários: