terça-feira, 25 de junho de 2013

Inauguração da Capela de Sant'Anna, sede espiritual dos Cavaleiros residentes nos Açores

No passado dia 09 de junho, no contexto das Cerimónias que tiveram lugar na ilha de São Miguel, Açores, foi inaugurada a remodelação da seiscentista Ermida de Sant’Anna, sita no extremo sudoeste do Jardim da Fundação Jardim José do Canto, na qual os Cavaleiros de Malta residentes nos Açores passarão a reunir-se para proceder aos seus exercícios espirituais e para terem uma base para a projeção da sua ação nos Açores.
Na mesma ocasião, S.E. o Senhor Conde de Albuquerque, conjuntamente com SAR o Senhor Duque de Viseu e com S.E. o Senhor Embaixador da Ordem de Malta em Portugal, procedeu ao descerramento e à inauguração dos quadros dos quatro Príncipes e Grão-Mestres portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta.
Seguidamente foi hasteada a bandeira da Ordem de Malta no mastro lateral da Igreja, marcando assim e deste modo simbólica e efetivamente a presença da Ordem de Malta nos Açores.
Para além da importância para as atividades espirituais dos Cavaleiros da Ordem residentes nos Açores, esta Capela será também um importante espaço de conhecimento e divulgação de aspetos histórico-culturais da Ordem, nomeadamente, dos Quatro Grão-Mestres Portugueses, através das belas reproduções dos retratos e respetivos brasões, que aí se encontram patentes.
 


 
Mais fotos e desenvolvimentos no blog da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses

Sem comentários: