sexta-feira, 13 de março de 2015

Conde de Albuquerque renova mandato como presidente da Ordem de Malta em Portugal

S.E. o Senhor Conde de Albuquerque, Dr. D. Augusto de Athayde acaba de renovar o mandato, por mais 4 anos, como presidente do Conselho da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta.
A Mesa da Assembleia Geral será agora presidida por S.E. o senhor Professor Doutor D. Gonçalo Pinto de Mesquita da Silveira de Vasconcelos e Sousa (Castelo Melhor), CHD, e S.E. o Senhor Professor Doutor Pedro Mário Soares Martínez, CGM, renova também o mandato à frente do Conselho Fiscal.
 
Conde de Albuquerque
De seu nome completo Augusto Duarte de Andrade Albuquerque Bettencourt de Athayde, (n.08.XI.1965, em Lisboa), D. Augusto de Athayde, tem o título nobiliárquico de 4.º Conde de Albuquerque, que lhe adveio por via materna, com ascendência em São Sebastião, Ponta Delgada, Açores, da naturalidade do 1.º Conde de Albuquerque, e é casado com a Senhora Dona Maria Joana Aouad de Mendonça de Siqueira, 8.ª Condessa de Azambuja. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, exerce a sua atividade profissional como advogado e administrador de empresas.
Admitido como Cavaleiro de Honra e Devoção da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses, em 1987, sendo hoje Grã-Cruz de Honra e Devoção em Obdiência, foi o primeiro Embaixador da Ordem em São Tomé e Príncipe (1998-2003) e é  Grã-Cruz da Ordem Melitense. É ainda Consul Honorário da República de Malta nos Açores, Cavaleiro da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, Cavaleiro da Ordem do Santo Sepulcro e Grã-Cruz da Ordem Constantiniana de S. Jorge.
 
8.º Presidente da Assembleia dos Cavaleiros Portugueses
Desde a sua fundação em 31 de Maio de 1899 e até D. Augusto de Athayde, a Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta, foi sucessivamente presidida por: D. António de Carvalho e Mello Daun de Albuquerque e Lorena, 6.º Marquês de Pombal; D. Caetano Henriques Pereira de Faria Saldanha e Lancastre, 4.º Conde de Alcáçovas; D. Francisco Maria Martinho de Almeida Manoel de Vilhena, 9.º Conde de Vila Flor; D. Henrique Leite Pereira de Paiva Távora e Cernache, 4.º Conde de Campo Belo; D. Bernardo de Sousa e Holstein Beck, 2.º Marquês de Monfalim; Professor Doutor Martim Eduardo Corte-Real de Albuquerque; e por D. Miguel Rafael Gabriel Xavier Teresa Maria Félix de Bragança, 7.º Duque de Viseu.

Sem comentários: